Termos e Condições

TERMOS E CONDIÇÕES DOS PROGRAMAS DA POWER FOODS

1. Serviço

A Power Foods presta um serviço de preparação e entrega de refeições prontas a consumir ao domicílio, integrado em programas nutricionais que vão de encontro aos objetivos da saúde, bem-estar e boa forma do cliente. As refeições são adquiridas em pacotes de várias unidades com um plano alimentar.

2. Produto

As refeições, na forma de batidos, são preparadas com ingredientes de origem, exclusivamente, vegetal cuja lista completa se encontra disponível no sítio, www.powerfoods.pt/lista-completa-de-ingredientes, disponibilizada também no ato da compra, não havendo a possibilidade de personalizar as receitas. Clientes que sejam alérgicos a qualquer um dos ingredientes não deverão subscrever o programa mesmo que o(s) ingrediente(s) alergénico(s) não faça(m) parte da gama específica de produtos que tenha escolhido, uma vez que não garantimos a ausência de vestígios de nenhum ingrediente em nenhuma das receitas.

A ementa diária é determinada pela Power Foods e as fórmulas dos batidos são reservadas e confidenciais, sendo que esta se reserva o direito de alterar a sua composição em função da disponibilidade dos ingredientes no mercado.

3. Embalagens e acondicionamento

O cliente poderá optar entre garrafas de plástico descartáveis ou de vidro reutilizáveis. Caso o cliente opte pelo sistema reutilizável, as garrafas de vidro e sacos de pano deverão ser devolvidas sem nenhum vestígio de comida ou detritos no ato da entrega seguinte para facilitar o processo de lavagem e desinfecção da responsabilidade da Power Foods antes da reutilização. Se esta regra não for cumprida as embalagens serão automaticamente trocadas para a versão descartável ficando o cliente sujeito a uma coima de 25€. A última entrega é sempre feita em garrafas de plástico descartáveis. O não pagamento desta coima no prazo máximo de 24 hora, poderá resultar no cancelamento do programa sem possibilidade de reembolso. A Power Foods reserva-se o direito de decidir unilateralmente o formato e tipo de embalagem a usar em função das circunstâncias.

Para efeitos de envio os batidos são acondicionados em sacos não refrigerados desde que o trajeto entre a fábrica e o cliente não demore mais de 4 horas e que a temperatura dos batidos não exceda os 10ºC. Quando não for possível assegurar estas condições, os batidos serão embalados em caixas refrigeradas que devem assegurar uma temperatura mínima de 1ºC e máxima de 8ºC por um prazo máximo de 32 horas desde a expedição da fábrica até a chegada ao cliente.

Uma vez recebida a encomenda, os produtos devem ser imediatamente guardados num frigorífico configurado para a temperatura mínima (1 a 4ºC) sendo da responsabilidade do cliente qualquer deterioração que decorra do incumprimento desta instrução.

Tendo em conta que o produto é 100% fresco e natural e não pasteurizado, existe sempre a possibilidade, embora remota, de ocorrer uma fermentação durante o seu fabrico, mesmo com todos os cuidados de higienização e conservação, e neste caso, mesmo seguindo as instruções de armazenamento, os batidos estarão azedos na hora de os consumir. Uma vez que se comprove que a fermentação tenha ocorrido na Power Foods, pelo surgimento de várias ocorrências, já que os produtos são preparados em simultâneo, o cliente poderá solicitar um reembolso correspondente ao valor dos produtos degradados. Tendo em conta que o plano alimentar prevê uma interrupção do programa de até 24 horas, a Power Foods tem a opção de enviar atempadamente uma segunda via dos produtos deteriorados, sem nenhuma compensação financeira para o cliente.

4. Entregas ao domicílio

Os batidos são enviados menos de 24 horas após a sua produção com um prazo de entrega que depende da zona de distribuição, sendo a data de agendamento escolhida pelo cliente no ato da compra referente à data de envio e não, necessariamente, a data em que os produtos chegam à morada de entrega. Os custos de envio cobrados ao cliente estão dependentes da morada, horário e número de batidos entregues por dia de acordo com o preçário em vigor na loja online.

Na zona 1 que inclui todas as moradas a menos de 50 km do centro de Lisboa as encomendas chegam no próprio dia, através de um serviço de estafetas, no intervalo horário escolhido pelo cliente no ato da compra. No entanto, em função das circunstâncias, o prazo de entrega poderá estender-se até as 18:00h do mesmo dia e o mais tardar até o meio dia (12:00h) seguinte. Em situações de atraso nesta zona, o cliente poderá nesse dia escolher qualquer outra morada, num raio de 50 km para receber a encomenda sem nenhum custo adicional. Nesta zona, o cliente recebe a cada dia apenas os produtos a consumir nesse dia ou, o mais tardar, no dia seguinte.

Na zona 2 que inclui as moradas na Europa continental a mais de 50 km do Centro de Lisboa, as encomendas chegam no dia seguinte a data de agendamento escolhida pelo cliente através de um serviço de correio. O horário de entrega normal, escolhido no ato da compra para estes envios, é das 08:00 às 10:00h da manhã, mas este horário não é viável para todas as moradas desta zona devendo o cliente ter a disponibilidade, na morada que indicar, para receber a encomenda entre as 8 e as 18h. No caso de a encomenda ser reencaminhada para um posto de correio por ausência do cliente da morada escolhida ou se por qualquer outro motivo não for possível realizar a entrega nessa morada, o cliente deverá deslocar-se à loja dos correios no próprio dia para o qual estava prevista a entrega e proceder com o levantamento da encomenda. Nesta zona, o cliente recebe todos os produtos para 5 dias de programa num ato único na mesma encomenda.

Para ambas as zonas, o cliente deverá estar sempre contactável durante o intervalo horário solicitado de entrega para prestar o apoio necessário aos distribuidores para encontrar a sua morada. Qualquer falha na entrega que decorra de uma não resposta do cliente a essa chamada será da sua inteira responsabilidade.

Para ambas as zonas, no evento de os prazos máximos de entrega terem sido violados, o cliente poderá solicitar o cancelamento do programa optando entre um reembolso total ou um reagendamento gratuito desde que nos tenha informado por email do atraso relativo ao horário escolhido na compra, até 1 hora no máximo depois da hora limite escolhida no site.

Uma vez feito o primeiro envio do programa não é mais possível alterar nem a morada nem o horário de entrega, excepto nos programas de 20 dias, desde que o pedido seja efetuado antes do início de cada semana.

A Power Foods reserva-se o direito de determinar a forma de envio, independentemente da zona onde o cliente se encontre, sempre que as circunstâncias o obriguem.

A Power Foods reserva-se o direito de não efetuar entregas em moradas para as quais não estejam reunidas as condições necessárias para o cumprimento dos prazos de entrega que os produtos altamente perecíveis requerem.

5. Acompanhamento nutricional

O acompanhamento nutricional é realizado através de um plano alimentar que inclui, também, alternativas alimentares aos batidos, se o programa sofrer uma interrupção inadvertida. O apoio ao cliente perante resultados aquém das expectativas é disponibilizado por e-mail ou telefone, mediante solicitação do próprio.

6. Cancelamentos, reagendamentos, suspensões e reembolsos

Exceto em situações de incumprimento persistente pela Power Foods dos termos do serviço, os programas podem ser cancelados com reembolso ou reagendados sem custos adicionais, apenas, se o pedido for efetuado por escrito (e-mail) com, pelo menos, 72 horas de antecedência à data prevista de envio dos produtos. Ultrapassado este prazo, o cliente poderá, apenas, solicitar o seu reagendamento para outra semana, pagando uma taxa de cancelamento de 25€ mais 25€ por cada dia consumido contando a partir do segundo dia.

Apenas os programas avançados de 20 dias podem ser suspensos após iniciados, desde que o pacote de refeições adquirido seja consumido no período máximo de 6 semanas a contar do seu início. A suspensão deverá ser, obrigatoriamente, de segunda a sexta-feira com aviso até à véspera do início da semana. Se o pedido de suspensão for feito para uma semana já em curso, as refeições reservadas para essa semana serão dadas como entregues mesmo que o cliente não as receba. A Power Foods reserva-se o direito de suspender, unilateralmente, as entregas dos programas de 20 dias no caso de férias coletivas com aviso de pelo menos 72 horas antes do início da semana.

Os reembolsos por incumprimento dos termos pela Power Foods poderão ser efetuados no prazo máximo de 15 dias após a solicitação.

7. Termos de privacidade

Durante o processo de registo, são solicitados os dados necessários para o endereçamento das encomendas, emissão de faturas bem como para o objetivo do cliente com o programa. Estes dados são protegidos internamente por programas de proteção informática. A partilha de dados com terceiros será feita, exclusivamente, para cumprimento de obrigações legais. Estes dados são, inclusivamente, partilhados na forma eletrónica e em papel aos distribuidores contratados pela Power Foods, tanto nos quadros da empresa, como em regime de prestação de serviços. No caso de perda, roubo ou extravio da informação, o cliente será informado para que tome as devidas medidas de autoproteção bem como as devidas entidades públicas. Os dados biométricos recolhidos nas avaliações solicitadas pelo cliente, são para uso interno exclusivamente, não havendo qualquer partilha com outras entidades ou funcionários que não pertençam aos quadros da empresa. Os contactos de e-mail e telefone poderão ser utilizados para fins de marketing, exclusivamente, dos serviços da Power Foods Lda, mediante autorização do cliente. Esta autorização poderá ser revogada por solicitação através dos contactos que facultamos aquando da adesão. Todos os dados são armazenados na plataforma de gestão e armazenamento de dados da Google aos quais se pode aceder exclusivamente através dos dispositivos pertencentes à Power Foods Lda. Poderá consultar os termos e condições na Google em https://support.google.com/drive/answer/2450387?hl=pt-BR.


Power Foods Lda, e-mail: info@powerfoods.pt, Telefone: (+351) 910098998, Morada da sede: Praça Carlos Fabião, 2A, Entrecampos, 1600-316 Lisboa

VOUCHER ECOLÓGICO 15%

Ao optar pelas garrafas de vidro reutilizáveis, ganhará um voucher de 15% vitalício nas compras seguintes se cumprir com as regras de utilização. Obrigado por nos ajudar a preservar o meio ambiente.
Compreendo