Termos e Condições

TERMOS E CONDIÇÕES DOS PROGRAMAS DA POWER FOODS

1. Serviço

A Power Foods presta um serviço de preparação e entrega de refeições prontas a consumir ao domicílio, integrado em programas nutricionais que vão de encontro aos objetivos da saúde, bem-estar e boa forma do cliente. As refeições são adquiridas em pacotes de várias unidades com um plano alimentar.

2. Produto

As refeições, na forma de batidos, são preparadas com ingredientes de origem, exclusivamente, vegetal cuja lista completa se encontra disponível no sítio, www.powerfoods.pt/lista-completa-de-ingredientes, disponibilizada também no ato da compra, não havendo a possibilidade de personalizar as receitas. Clientes que sejam alérgicos a qualquer um dos ingredientes não deverão subscrever o programa mesmo que o(s) ingrediente(s) alergénico(s) não faça(m) parte da gama específica de produtos que tenha escolhido, uma vez que não garantimos a ausência de vestígios de nenhum ingrediente em nenhuma das receitas.

A ementa diária é determinada pela Power Foods e as fórmulas dos batidos são reservadas e confidenciais, sendo que esta se reserva o direito de alterar a sua composição em função da disponibilidade dos ingredientes no mercado.

3. Embalagens

O cliente poderá optar entre garrafas de plástico descartáveis ou de vidro reutilizáveis. Caso o cliente opte pelo sistema reutilizável, as garrafas de vidro deverão ser devolvidas, devidamente, lavadas ao distribuidor no ato da entrega seguinte para facilitar o processo de recirculação das garrafas. A última entrega é sempre feita em garrafas de plástico descartáveis. Embora a Power Foods assegure a higienização das garrafas antes da sua reutilização, a devolução de garrafas com vestígios alimentares está sujeita a uma coima de 25€ e subsequente mudança automática e irreversível para garrafas de plástico descartáveis. A mesma coima aplica-se se as garrafas não forem devolvidas no ato da entrega seguinte, exceto se motivado por quebra acidental das garrafas desde que o número de garrafas partidas não exceda as 2 unidades. O prazo de pagamento da coima é de 24h após as quais o programa é cancelado sem reembolso.

4. Entregas ao domicílio

As refeições são enviadas diariamente (até 5 vezes por semana e por programa, exceto aos fins de semana e feriados) menos de 24 horas após a sua produção, podendo ser entregues entre as 06:00h da manhã e as 12:00 (meio-dia) em diversas janelas horárias à escolha do cliente de acordo com o preçário em vigor. Em moradas a menos de 35km da sede empresa (doravante designada por zona 1), as entregas iniciam logo à segunda-feira e nos restantes pontos de Portugal Continental (doravante designados por zona 2) à terça-feira, podendo, em casos raros e para ambas as zonas, haver um atraso de até 24 horas sem nenhuma compensação para o cliente. Se este prazo máximo for ultrapassado, o cliente poderá optar entre reagendar o programa para outra semana sem custos adicionais ou pelo cancelamento do programa com o reembolso  do valor correspondente aos produtos não entregues, desde que tenha participado por escrito (e-mail ou SMS) até 2 horas a seguir a que a janela horária solicitada tenha sido violada. Ao longo da semana serão entregues produtos suficientes para 5 dias de programa independentemente do número de envios.

Na zona 1, o incumprimento do horário específico contratado, obriga o distribuidor a realizar a entrega onde quer que o cliente solicite num raio máximo de 30 km da morada indicada no registo. Se a morada alternativa estiver a mais de 30 km, o cliente terá de optar entre aguardar a chegada do distribuidor ou adiar a entrega para o dia seguinte. Na zona 2, em que a única janela horária disponível é das 08:00 às 10:00h da manhã, perante a ausência do cliente no ato da entrega, seja por atraso do distribuidor ou outro motivo, a encomenda é encaminhada para a loja CTT da sua zona de residência, onde deverá efetuar o levantamento ao fim do dia ou no dia seguinte.

Em ambas zonas, o cliente deverá estar sempre contactável na janela horária contratada, para que o distribuidor possa entrar em contacto, se tiver dificuldades em encontrar a morada. Perante a impossibilidade de efetuar a entrega, a encomenda será devolvida à sede para nova tentativa no dia seguinte, para o caso das moradas na zona 1 ou para uma loja CTT para o cliente levantar, para o caso das moradas na zona 2, sem qualquer compensação para o cliente.

Exceto nos programas de 20 dias, uma vez iniciado o programa nem a morada nem o horário de entrega poderão ser alterados, mas o cliente poderá solicitar o reagendamento para outra semana, se deixar de ser possível efetuar as entregas de acordo com o registo inicial. Este reagendamento terá o custo correspondente ao valor dos produtos já consumidos, mas nunca inferior a 25% do valor do pacote. Nos programas de 20 dias, o pedido de alteração das entregas a meio da semana está sujeito a validação e aos custos inerentes à entrega na nova morada ou horário. Nos programas de 5 dias, o pedido de alteração da morada e horário poderá ser feito até 24 horas antes do início do programa, estando sujeito a custos adicionais associados à nova localização e horário.

5. Acompanhamento nutricional

O acompanhamento nutricional é realizado através de um plano alimentar que inclui, também, alternativas alimentares aos batidos, se o programa sofrer uma interrupção inadvertida. O apoio ao cliente perante resultados aquém das expectativas é disponibilizado por e-mail ou telefone, mediante solicitação do próprio.

6. Cancelamentos, reagendamentos, suspensões e reembolsos

Exceto em situações de incumprimento pela Power Foods dos termos do serviço, os programas podem ser cancelados com reembolso ou reagendados sem custos adicionais, apenas, se o pedido for efetuado por escrito (e-mail ou SMS) com, pelo menos, 72 horas de antecedência ao início agendado do programa. Ultrapassado este prazo, o cliente poderá, apenas, solicitar o seu reagendamento para outra semana, pagando uma taxa de cancelamento de valor correspondente aos produtos já consumidos, mas nunca inferior a 25% do valor do programa adquirido.

Apenas os programas avançados de 20 dias podem ser suspensos após iniciados, desde que o pacote de refeições adquirido seja consumido no período máximo de 6 semanas a contar do seu início. A suspensão deverá ser, obrigatoriamente, de segunda a sexta-feira com aviso até à véspera do início da semana. Se o pedido de suspensão for feito para uma semana já em curso, as refeições reservadas para essa semana serão dadas como entregues mesmo que o cliente não as receba. A Power Foods reserva-se o direito de suspender, unilateralmente, as entregas dos programas de 20 dias no caso de férias coletivas com aviso de pelo menos 72 horas antes do início da semana.

7. Termos de privacidade

Durante o processo de registo, são solicitados os dados necessários para o endereçamento das encomendas, emissão de faturas bem como para o objetivo do cliente com o programa. Estes dados são protegidos internamente por programas de proteção informática. A partilha de dados com terceiros será feita, exclusivamente, para cumprimento de obrigações legais. Estes dados são, inclusivamente, partilhados na forma eletrónica e em papel aos distribuidores contratados pela Power Foods, tanto nos quadros da empresa, como em regime de prestação de serviços. No caso de perda, roubo ou extravio da informação, o cliente será informado para que tome as devidas medidas de autoproteção bem como as devidas entidades públicas. Os dados biométricos recolhidos nas avaliações solicitadas pelo cliente, são para uso interno exclusivamente, não havendo qualquer partilha com outras entidades ou funcionários que não pertençam aos quadros da empresa. Os contactos de e-mail e telefone poderão ser utilizados para fins de marketing, exclusivamente, dos serviços da Power Foods Lda, mediante autorização do cliente. Esta autorização poderá ser revogada por solicitação através dos contactos que facultamos aquando da adesão. Todos os dados são armazenados na plataforma de gestão e armazenamento de dados da Google aos quais se pode aceder exclusivamente através dos dispositivos pertencentes à Power Foods Lda. Poderá consultar os termos e condições na Google em https://support.google.com/drive/answer/2450387?hl=pt-BR.


Power Foods Lda, e-mail: info@powerfoods.pt, Telefone: (+351) 910098998, Morada da sede: Praça Carlos Fabião, 2A, Entrecampos, 1600-316 Lisboa

ALERTA DE COIMA ECOLÓGICA DE 25€

A não devolução das garrafas de vidro devidamente lavadas na respetiva embalagem intacta, todos os dias de terça a quinta-feira irá resultar na aplicação de um coima de 25€ ou a interrupção do programa sem reembolso, exceto fora do Distrito de Lisboa onde não é necessária a devolução.
Compreendo