Compre já e agende para quando quiser! Pagamentos por transferência, PayPal ou cartão de crédito

ERROS FREQUENTES NA DIETA PALEOLÍTICA

Consumir carne em excesso

A composição da dieta do Homem do paleolítico dependia do clima e da região. Regiões temperadas e tropicais eram caracterizadas pelo consumo predominante de fruta, vegetais, raízes, tubérculos e sementes. Já nas regiões frias e áridas os produtos de origem animal tinham uma contribuição calórica importante. 

Incluir lacticínios

O consumo de leite não materno e dos seus derivados, além de não ser natural, surgiu muito depois do paleolítico com a domesticação dos animais.

Incluir carnes processadas

A cura (salga) e fumagem são processos relativamente recentes na história da humanidade e geram substâncias tóxicas e cancerígenas, para além de recorrerem a aditivos químicos. 

Excluir a fruta devido ao açúcar

O açúcar da fruta é metabolizado de forma diferente que o açúcar adicionado aos alimentos processados. O elevado teor em fibra da fruta reduz velocidade de absorção dos seus açúcares. Isto é comprovado por todos os nossos clientes em programas de emagrecimento, que mesmo com à ingestão diária de mais de 500g de fruta, perdem mais de 1kg por semana, notando uma melhoria no seu bem-estar e em todos os parâmetros bioquímicos.