Etapas do Programa Reset

DIA 1: RESET IMUNITÁRIO E DRENAGEM LINFÁTICA

Os vegetais e algumas frutas dos batidos vão levar a uma drenagem de líquidos e toxinas, bem como a desobstipação, o que se traduz numa perda abrupta de peso que pode chegar a 1 kg. Se tinha uma alimentação deficitária em alimentos frescos e integrais, este dia pode ser marcado, embora nem sempre, por uma adaptação do seu sistema digestivo à grande abundância de vegetais, fruta e sementes crus que constituem as nossas misturas e os sintomas vão desde algum desconforto gástrico, fome e dores de cabeça até, ainda que raramente, enxaquecas, náuseas, vómitos, diarreia e febre. Por norma estes sintomas dissipam-se logo no primeiro dia mas em casos mais graves de intoxicação podem extender-se até o terceiro dia do programa.

DIA 2: QUEIMA DE GORDURA

Terminada a drenagem linfática e dependendo do seu índice de massa gorda, a redução de peso, agora causada pela queima de gordura, devera oscilar entre os 0,5 e 1 kg por dia. Com o seu organismo já adaptado a alimentação natural deverá nesta etapa sentir uma grande melhoria no seu bem-estar graças às nossas misturas bioactivas mas poderá ainda estranhar alguns sabores. No entanto, em alguns casos poderão subsistir alguns sintomas de desintoxicação em particular, e com mais frequência, as dores de cabeça para os viciados em cafeína. É importante que tenha a noção que os efeitos secundários não significam que o produto não é adequado a si (fruta, legumes e sementes são adequados a TODA gente) e sim que o seu organismo se encontra num estado grave de intoxicação e desnutrição e é por isso essencial que leve a cabo o programa que, de acordo com centenas de avaliações tem uma taxa de adaptação próxima dos 100%.

DIA 3: FIM DA ADAPTAÇÃO

Ao fim deste dia, e em mais de 90% dos casos, a adaptação do seu organismo, incluindo do seu paladar, deverá estar concluída e todos os efeitos secundários dissipados com uma perda de pelo menos 1,5kg. Se tudo isto não se verificar deverá solicitar um feedback nosso por telefone. Atenção, no entanto, que se já for magro ou de baixa estatura (<165cm), se já tinha uma alimentação rica em alimentos crus, se estiver menstruada ou pré-menstruada ou a fazer medicação com corticóides ou antidepressivos a perda poderá situar-se, nesta fase, entre os 0,5 e 1kg.
Se por esta altura continuar a estranhar os sabores é porque os nossos batidos simplesmente não são a sua praia e deverá encarar o programa como um tratamento de curta duração de que o seu organismo tanto precisa.

DIA 4: DESINTOXICAÇÃO DOS TECIDOS

Nesta etapa os agentes bioactivos das nossas misturas já alcançaram todos os tecidos e orgãos que não fazem parte do sistema digestivo e que são de acesso mais difícil como são os do sistema intergumentar e osteomuscular o que se manifesta numa maior leveza nos movimentos e uma grande melhoria da saúde da sua pele e, a médio prazo (se mantiver os princípios da alimentação natural), dos cabelos e unhas.

DIA 5: CONSOLIDAÇÃO

Este é o dia em que se consolida o processo de desintoxicação e a eliminação de todos os vícios e maus hábitos incluindo, como reportado em vários casos, da cafeína e da nicotina e está pronto para iniciar um estilo de vida natural.

PRÓXIMO PASSO

Uma dieta que previna a intoxicação do seu organismo deve ser composta exclusivamente de fruta e vegetais frescos, sementes, frutos secos e grãos integrais, tubérculos, leguminosas (opcional), proteína animal não processada (opcional), gorduras virgens e especiarias. As quantidades e a distribuição do diferentes grupos alimentares ao longo do dia dependerão dos seus objectivos corporais e se os tiver deverá procurar apoio com os profissionais da área ou subscrever o nosso programa nutricional avançado.

É importante que tenha a noção que todo este processo é rapidamente reversível se voltar aos eventuais maus hábitos que o trouxeram a nós. É claro que uma excepção por semana não fará mal mas deverá doravante encarar os alimentos nocivos como drogas que de facto são.